História do DMLB
O Leonismo no Brasil surgiu no Rio de Janeiro, em Abril de 1952.
A Associação Internacional de Lions Clubes denominava como letras e números as suas regiões administrativas. Coincidentemente, coube ao Brasil a letra "L" para denominar seu Distrito. À medida que ia crescendo o movimento, com surgimento de novos clubes em diferentes estados da federação, os distritos iam se subdividindo. Ao fim dos anos 90, o Brasil reunia 30 distritos: do Distrito L-1, ao Distrito L-31, que formavam o Distrito Múltiplo L Brasil. Na 45a. Convenção Nacional dos Lions Clubes, realizada em Belo Horizonte, Maio de 1998, foi aprovada a
proposta da divisão geográfica do país em 4 Distritos Múltiplos. A decisão foi
confirmada pela diretoria da Associação Internacional naquele mesmo ano, em
encontro de Outubro, em Chicago, EUA. Em Julho de 1999, na 82a. Convenção
Internacional de Lions Clubes, em San Diego, EUA, a decisão foi homologada.
Assim, desde então, o Brasil passou a ter 4 Distritos Múltiplos separados e
independentes, para Lions e Leo Clubes, assim distribuídos:
DML A: Estados da Regiões Norte(com exceção de Tocantins), e Nordeste;
DML B: Estados da Região Centro-Oeste, Distrito Federal, Tocantins, e parte de São Paulo e Minas Gerais;
DML C: Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, parte de São Paulo e Minas Gerais;
DML D: Estados da Região Sul.
A fim de dar consistência à integração leonística nas atividades no plano
nacional e internacional, foram criados artigos estatutários que constam dos
estatutos de cada DML, onde constam: a criação de um Fórum de Leonismo Brasileiro anual (FOLBRÁS), em local de rodízio entre os 4 DMLs; nomeações para coordenações de delegações
junto à Convenções Internacionais; atividades, casa de hospitalidade e desfile neste evento; discussão de candidaturas a cargos internacionais.
Mensagem do Presidente
Companheiros, Companheiras, Leos e Domadoras, vocês não imaginam a nossa alegria em ocupar este honroso cargo de Presidente do Conselho de Governadores do DMLB.
Que Deus nos ajude nos dando saúde para poder corresponder às expectativas em nós confiadas.
Estou assumindo este Conselho de Governadores, sabendo das dificuldades inerentes ao cargo de um Presidente do Conselho, vamos seguir em frente, conclamo a todos os PIDs, PPCs, PDGs, VPCs, VDGs, DGs, Coordenadores, Assessores, Companheiros, Companheiras, Leos e Domadoras e o nosso Colegiado Uniao que de mãos dadas com entusiasmo e na esperança de grandes realizações, na certeza que podemos trabalhar para o progresso do nosso MLB, dos Distritos e dos Clubes neste AL 2024/2025.
Adotamos como Lema: NOS SERVIMOS, para sempre lembrar que ao final das nossas reuniões ou eventos estendendo o braço direito na posição de juramento e bradamos alto e bom som “NOS SERVIMOS”
Adotamos para este AL 24/25 como de estrema necessidade os 08 pilares e o programa 1.5 de Lions Internacional.
Sabemos que para atingir nossos objetivos devemos estar focados no trabalho dos Governadores nos seus Distritos levando a nossa mensagem quando da visita aos Clubes.
Quem lê esta mensagem deve observar que buscamos a superação e o aperfeiçoamento para nós impulsiona a todos os momentos a ser melhor hoje do que fomos ontem; está e a forma para o crescimento e “deixar a nossa marca”
Um afetuoso abraço.
CC MJF Clovis Quilice e CaL MJF Virgínia
Presidente do Conselho de Governadores
AL 2024/2025